Revisão 80% - Revisão de Auxílios - Revisão Após 2001

O Jornal Agora SP noticia em sua capa que a Justiça Federal tem cobrado do INSS uma posição mais afirmativa quanto a revisão dos 80%.
Veja um trecho da reportagem de hoje, 11/08/2011.

"Justiça pressiona INSS a pagar revisão

Luciano Bottini Filho e Débora Melo

do Agora

A Justiça Federal do sul do país pressiona o INSS a apresentar um cronograma de pagamento da revisão de benefícios por incapacidade concedidos de 2001 a 2009.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região pediu ao presidente do INSS, Mauro Hauschild, por meio de um ofício de 28 de junho, que o órgão pague a revisão nos postos de todo o país mais rapidamente aos segurados que têm direito. A cobrança foi feita após um fórum do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Defensoria Pública da União e representantes do INSS no Sul.
A revisão contempla os segurados que tinham menos de 144 contribuições (12 anos) no pedido do benefício. O problema ocorreu porque o INSS não descartou as 20% menores contribuições no cálculo do benefício, reduzindo seu valor. A revisão inclui auxílios-doença, auxílios-acidente, aposentadorias por invalidez e pensões por morte. O reajuste é, em média, de 8%."
Sobre o assunto nós dispomos de um material completo. Veja maiores informações em:
MAIORES INFORMAÇÕES:


Veja também outros materiais: no índice do nosso site
http://modelosdeiniciais.blogspot.com/p/indice-de-modelos-de-peticoes-iniciais.html.
Alexandre Alves Porto
Modelos de Iniciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário